Cabeçalho
Menu Horizontal
 Patos de Minas 

Suspeitos de agredir e matar paciente a caminho de clínica são presos

O homem foi recolhido em Araxá e resistiu. Funcionários o levaram, sem os sinais vitais, até a base do SAMU.
Rapaz morre durante transporte para Clínica de Reabilitação
Foto: Arquivo

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte de um homem de 28 anos. A vítima morreu enquanto era transportada para uma Clínica de Reabilitação no último domingo (20/04).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista do veículo, um jovem de 20 anos, relatou ter encontrado o homem no bairro Alto da Serra. Porém, a vítima apresentava múltiplos ferimentos que indicavam agressões, levantando suspeitas sobre as circunstâncias de sua morte.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante a abordagem, os policiais identificaram mais dois envolvidos: um homem de 35 anos, que estava no local, e um outro, de 25 anos, que fugiu ao perceber a gravidade da situação. Segundo o homem de 35 anos, ele e os outros dois suspeitos haviam sido designados para buscar o paciente em Araxá, com o objetivo de interná-lo em um centro de dependência química. No entanto, a vítima resistiu à abordagem e agrediu os envolvidos antes de ser forçada a entrar no veículo.

De acordo com o relato de um dos suspeitos, durante a viagem, o paciente continuou se debatendo, sendo contido com socos e golpes de “mata-leão”, o que deixou a vítima desacordada várias vezes. Em um momento, o paciente teria puxado a chave de ignição do carro, se machucando no processo. Ele foi retirado à força do veículo, agredido em um barranco e colocado de volta no carro, já ferido.

Já em Patos de Minas, os suspeitos levaram a vítima até uma residência para limpar os ferimentos e reanimá-la, mas, sem sucesso, decidiram então transportá-la ao posto do SAMU, onde foi constatado o óbito.

A Polícia Militar iniciou diligências para localizar os envolvidos. Um dos homens foi localizado em um posto de combustíveis e preso. Em seu depoimento, ele confirmou a viagem e a contenção da vítima, mas negou as agressões, alegando que a vítima se machucou ao tentar tomar o controle do veículo.

A perícia foi acionada para investigar o caso, com a análise do veículo Parati e da residência dos envolvidos. Foram encontrados danos no para-brisa do carro, além de um celular que foi apreendido. Um DVR do sistema de gravação da residência também foi confiscado.

Ao final do registro, três autores foram presos, e vários itens relacionados ao crime, como celulares e o veículo utilizado na ação, foram apreendidos. No entanto, outros dois envolvidos ainda não foram localizados, e a Polícia Civil segue investigando o caso.

💬Participe da discussão💬

Escolha uma rede social para comentar:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instale o app do Patos Notícias!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.