
Foto: PMMG/divulgação.
Um homem de 28 anos morreu após ser baleado ao reagir à abordagem de policiais militares na manhã desta quinta-feira (3), em uma área de mata fechada na região rural de Silvano em Patrocínio, no Alto Paranaíba. Ele era suspeito de agredir e ameaçar de morte a companheira, de 29 anos, o que motivou a ação da Polícia Militar.
Segundo informações da PM, a corporação foi acionada por volta das 7h53 para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro, que, após o ataque, deixou a residência dizendo a familiares que retornaria armado para matá-la. Temendo pela própria vida, a mulher acionou a polícia.
Equipes da Polícia Militar foram até a residência, mas o suspeito fugiu para uma área de mata densa próxima ao local. A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro municipal, onde recebeu atendimento médico.
Após receber alta, a mulher informou aos militares que o suspeito havia retornado à casa e que uma testemunha o viu manuseando uma arma de fogo tipo pistola enquanto retirava alguns pertences. A vítima contou ainda que desconhecia a posse da arma, mas relatou que sofria ameaças constantes do companheiro, que afirmava que só sairia da vida dela “quando um dos dois morresse”.
Com as novas informações, os policiais retornaram à residência. Mais uma vez, o homem fugiu para a mesma área de mata ao notar a aproximação das equipes. Durante o cerco e a busca, ele foi localizado e teria reagido à abordagem, sendo atingido por disparos. O suspeito foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no pronto-socorro.
Ainda de acordo com a PM, o homem tinha várias agens policiais por crimes relacionados ao tráfico de drogas e ameaças. Ele cumpria pena em regime de prisão domiciliar, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica desde 6 de fevereiro deste ano.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Patrocínio.