Cabeçalho
Menu Horizontal

Polícia Civil indicia padrasto que jogou enteado do quinto andar

O rapaz, de 25 anos, vai responder por tentativa de homicídio com duas qualificadoras.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, na última quarta-feira (21/5), o inquérito policial que apura a tentativa de homicídio de uma criança de quatro anos, ocorrida em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O padrasto da vítima, um homem de 25 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com agravantes previstas na legislação.

O crime ocorreu no dia 21 de maio, quando a criança foi arremessada de uma janela do 5º andar de um edifício residencial, no Bairro Ipanema, de uma altura aproximada de 15 metros. A vítima caiu sobre uma área de grama e sofreu apenas lesões leves.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Durante as investigações, a PCMG reuniu provas e colheu depoimentos que apontaram a responsabilidade do suspeito. Conforme apurado, a vítima foi arremessada pela janela. O homem, entretanto, negou os fatos, alegando que a criança teria se lançado sozinha enquanto estava em seu colo.

O investigado foi autuado em flagrante no dia do crime, e a prisão foi convertida em preventiva. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado, com as qualificadoras de impossibilidade de defesa da vítima — em razão da tenra idade — e com aumento de pena previsto pela Lei Henry Borel, por ser padrasto da criança.

A delegada responsável pelo caso, Tatiana Paiva, ressaltou a celeridade na condução do procedimento: “Em crimes tão graves quanto esse, é imprescindível a atuação da Polícia Civil de forma rápida e eficaz, para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”, afirmou.

💬Participe da discussão💬

Escolha uma rede social para comentar:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instale o app do Patos Notícias!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.