
Uma quadrilha suspeita de envolvimento com roubos e tráfico de drogas foi presa na noite do último domingo (26/08) pela Polícia Militar de Serra de Salitre.
Os rastreamentos que levaram a prisão de sete suspeitos e quatro adolescentes, se iniciaram por volta das 20h quando um disparo de arma de fogo teria sido efetuado na Praça do Rosário. Uma mulher chegou a ser atingida de raspão.
De imediato os militares iniciaram as diligências, com o apoio do Tático Móvel e viatura de Cruzeiro da Fortaleza, tendo sucesso localizar uma residência, onde os suspeitos estariam escondidos. Durante abordagem vários indivíduos evadiram pulando muros, sendo todos alcançados e presos.
Foi constatado que o local era utilizado pela quadrilha como uma espécie de “QG”, inclusive para armazenas produtos frutos de ações de ações delituosas.
Além dos presos e apreendidos, foram recolhidos vários materiais:
- 01 revólver Taurus calibre 38
- 01 revoólver SMITH WESSON calibre 32
- 01 revólver marca Taurus,calibre 32
- 01 motocicleta que havia sido roubada em Brejo Bonito
- 01 Talão de Cheques roubado
- 04 tabletes de maconha
- 18 pedras de Crack
- 02 balas balaclavas pretas
- 01 notebook recuperado
- 01 coldre
- 07 cartuchos intactos calibre 32
Também foram recuperados vários outros objetos oriundos de roubos. Ainda segundo a PM, os suspeitos confessaram a autoria do roubo.
Alguns dos presos estavam vestindo as mesmas roupas dos autores que efetuaram o disparo que atingiu a mulher na Praça do Rosário, levando a direcionar o envolvimento deles na lesão corporal.
Lélis F. Souza – Com informações do Serra do Salitre Agora