O papa Francisco apareceu em público pela última vez em missa nesse domingo de Páscoa (20/04), na Praça de São Pedro, no Vaticano. Mineira de Belo Horizonte, Karine Sanna acompanhou a última missa do líder religioso e disse que houve muita comoção dos fiéis.
“Eu fui nas duas últimas missas do Vaticano, no domingo de Ramos e no domingo de Páscoa. No domingo de Ramos já foi uma comoção, ele falou até com um pouco de dificuldade. Vi muita gente chorando, emocionada, com a sensação de que ele já estava se despedindo”, disse ela, em conversa com a Rede 98, de Belo Horizonte.
No domingo de Páscoa, Francisco emitiu uma mensagem de alegria aos fiéis. “Não podemos estacionar nosso coração nas ilusões deste mundo nem fechá-lo na tristeza; temos de correr, cheios de alegria”, disse o líder religioso.
Karine Sanna disse que ele chegou a andar de papamóvel entre os presentes na cerimônia e abençoou algumas crianças que estavam no local.
“Ele pegou alguns bebês no colo, deu a benção, mas ele já parecia bem fraquinho. Ninguém esperava que ele fosse morrer logo depois da Páscoa. Parece que ele esperou, deu a benção final e depois faleceu”, observou a mineira.