A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas realizou a apreensão de entorpecentes e prendeu um homem de 38 anos na noite desta segunda-feira (12/05), no km 418 da BR-365. O suspeito foi detido pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e desobediência, após tentar fugir da abordagem policial.
Durante ronda ostensiva, os agentes da PRF avistaram um veículo Fiat/Palio com o farol dianteiro queimado e o condutor sem cinto de segurança. Diante das infrações, foi feita a abordagem para fiscalização. O motorista, um homem de 38 anos, demonstrava nervosismo extremo e não soube fornecer informações coerentes sobre a viagem.
Enquanto os policiais realizavam os procedimentos de praxe, o condutor tentou fugir a pé em direção à rodovia. A equipe iniciou a perseguição e conseguiu conter o indivíduo, que ofereceu resistência, tentou agredir os policiais e chegou a tentar tomar a arma de um dos agentes. Ele foi contido com técnicas de imobilização.
Após ser detido, o homem informou que correu porque havia drogas escondidas no carro. Durante a inspeção no veículo, os policiais encontraram um compartimento oculto no , onde foram localizados diferentes tipos de entorpecentes: cinco barras de maconha de alta qualidade, um quilo de cloridrato de cocaína, oito invólucros de haxixe marroquino, quatro invólucros de haxixe Ice e dois invólucros de maconha do tipo “Shatter”, droga que pode alcançar o valor de R$ 500 por grama.
O condutor afirmou que saiu de Uberaba (MG) com destino a Patos de Minas (MG). Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Patos de Minas, junto com os entorpecentes apreendidos, para os procedimentos cabíveis.