No último sábado (26/04), o Colégio Marista de Patos de Minas promoveu uma manhã especial de aprendizado, reunindo alunos, pais e professores em um evento repleto de atividades. Foram apresentadas as mostras de Empreendedorismo Social, Ciência e Inovação e de Conhecimento, Arte e Cultura, todas alinhadas ao tema da Campanha da Fraternidade.
De acordo com a diretora Adriana Carvalho, as atividades tiveram foco na valorização da ecologia integral, abordando temas como meio ambiente, sustentabilidade e reaproveitamento de materiais. “A proposta é construir um mundo melhor para todos”, destacou.
Durante a manhã, os visitantes puderam prestigiar exposições de materiais reciclados, peças teatrais e projetos de inovação. O professor Vinícius Arruda explicou que os alunos foram desafiados a construir um “jardim encantado” utilizando apenas materiais recicláveis: “Trabalhamos muito com papelão, plásticos e outros itens que iriam para o lixo, ressignificando esses materiais”, contou.
A aluna Gabriela, falou sobre a experiência: “Foi legal porque a gente se reuniu com os colegas, brincou enquanto criava, mas também foi difícil em alguns momentos”, disse. O pai dela, Gustavo Arruda destacou a confiança que sente no Colégio Marista: “Escolhemos a escola pelos princípios cristãos, pela qualidade do ensino e pela excelente estrutura”, afirmou.
As famílias presentes se emocionaram com o capricho dos trabalhos. Wânia Gomes, avó da aluna Sofia Gomes, não escondeu o orgulho: “A vovó tá feliz demais. Amo nutrição, amo ciência e amo demais a minha netinha”.
Um dos momentos mais emocionantes foi a apresentação teatral dos alunos do sexto ano. Segundo a professora Wiara Juliana o objetivo é despertar novos talentos, além de desenvolver a capacidade de comunicação e expressão dos estudantes.
Mais do que um evento pedagógico, o Colégio Marista mostrou seu compromisso em promover momentos de diálogo, empatia e construção coletiva de um futuro mais consciente e sustentável.