
Um idoso de 80 anos foi agredido durante uma discussão por uma vaga de estacionamento em uma farmácia de Patos de Minas. O caso ocorreu na noite de domingo (27/04), na Rua Major Gote, esquina com a Avenida Brasil, no Centro. O idoso teria discutido com um motociclista que ocupava duas vagas.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas abordaram uma viatura e relataram uma briga no estacionamento. Os policiais foram até o local e conversaram com o motociclista, de 24 anos, que afirmou ter parado em frente à farmácia enquanto falava ao telefone com a namorada. De acordo com ele, o idoso chegou, parou o carro atrás da moto e começou a xingá-lo.
O motociclista relatou ainda que o idoso desceu do veículo e o chamou de “vagabundo”. Ele afirmou que, ao se aproximar para suposta agressão, reagiu dando duas capacetadas no idoso para se defender.
Ainda segundo a PM, o idoso possui marcao e havia acabado de sair do hospital, onde tratava uma pneumonia. Após a agressão, foi socorrido por familiares e levado a um hospital particular.
A filha do idoso, que conduzia o carro, contou que a motocicleta ocupava duas vagas e que, após buzinar pedindo a liberação de uma delas, o pai dela ficou nervoso e iniciou a discussão, sendo agredido em seguida.
Posteriormente, outra viatura foi ao hospital verificar o estado de saúde do idoso. Segundo a filha, ele ou por uma tomografia devido ao aumento do inchaço, mas permanecia consciente.
O motociclista foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil. Os familiares do idoso foram orientados sobre as demais providências.