
Justiça, isso é o que espera os familiares de vítimas de crimes violentos. No Brasil, segundo dados de uma pesquisa de 2014, por ano, são mais de 50 mil mortes e somente 8% dos assassinos são punidos.
Um crime chocou a população de Uberaba no início do ano, mais precisamente no dia 1º de janeiro, uma data que era para ser comemorativa terminou com a morte de Mariane Cristiane dos Santos de 27 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na garagem de uma casa. O SAMU foi acionado e os paramédicos constataram que a mesma não apresentava sinais vitais.
O principal suspeito do crime é Rafael Vasconcelos de Jesus de 32 anos, agente penitenciário e companheiro da vítima, que fugiu do local. Dias após o crime, ele se apresentou na delegacia e foi liberado pouco tempo depois por possuir bons antecedentes. O judiciário permitiu que o mesmo aguardasse a conclusão do inquérito em liberdade.
De acordo com o delegado, Dr.: Cyro Outeiro, o suspeito não confessou o crime, porém as provas levam a crer que o mesmo matou a esposa. “Não resta dúvida que ele é o autor do homicídio, mas ainda faltam alguns laudos e, em breve, vamos concluir o inquérito” disse ele em entrevista a um jornal impresso.
A família de Mariane cobra a prisão imediata do suspeito. Eles irão fazer uma manifestação nesta terça-feira (30/01) às 16 horas na frente do Ministério Público localizado na Rua Coronel Antônio Rios, Bairro Santa Marta em Uberaba. “Convocamos toda a sociedade a lutar por justiça, não podemos deixar isso impune” disse um amigo da família que não quis se identificar.