Uma rodada de cerveja entre “amigos” acabou terminando em agressão na zona rural de Patos de Minas no início da noite de ontem, segunda-feira (27/08).
De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições compareceram na localidade de Bebedouro das Posses, onde fizeram contato com a vítima, um senhor de 46 anos.
O homem relatou que estava na companhia de um ‘amigo’ nas margens de um córrego. Ambos faziam consumo de bebidas alcoólicas (cerveja). Em determinado momento o proprietário notou que parte do produto havia sumido, fazendo pensar que ocorrerá um furto.
A vítima então resolveu “deixar queto” e seguiu em direção a residência de uma terceira pessoa onde compraria “umas galinhas”. No meio do caminho encontrou o suspeito do furto que veio para cima do homem e disse que “não tinha roubado nada” e que “era para ele sumir dali, se não iria partir a cabeça dele ao meio com uma enxada”.
Na continuidade dos fatos o suspeito pegou um pedaço de pau e tentou agredir a vítima que conseguiu se desvincilhar do golpe. Não satisfeito, o suspeito se apoderou de uma enxada e golpeou-a. Desta vez, o senhor de 46 anos, não conseguiu esquivar e foi atingido no braço.
A vítima sofreu um corte extenso e profundo, perdeu muito sangue, e foi socorrido as pressas, com a apoio da Polícia Militar, até o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde recebeu atendimento no Pronto Socorro.
O suspeito foi identificado como sendo um homem de 26 anos. Ele foi qualificado no boletim de ocorrência, mas até o fechamento desta edição, não havia sido preso.
Foto: Ilustrativa