Cabeçalho
Menu Horizontal
 Patos de Minas 

Com entrada franca, Fenaminas e Milkshow seguem até sexta-feira (26)

As feiras contam com diversas exposições de maquinários agrícolas, insumos e implementos para a pecuária leiteira.

Patos de Minas – Nesta quarta-feira (24/07), teve início a segunda edição da Fenaminas e a primeira edição da MilkShow, uma modernização da tradicional Semana Coopatos. A abertura oficial contou com a presença de autoridades, empresários e produtores rurais.

O presidente da Coopatos, José lino, destacou que, além de proporcionar bons negócios, o evento é uma oportunidade para que os participantes adquiram conhecimento valioso. “Com certeza, vamos apontar caminhos que vão facilitar a inserção do pequeno produtor, principalmente aqueles que estão ficando para trás na cadeia produtiva”, afirmou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Edmilson Garcia, presidente do Sicoob Credipatos, expressou expectativas otimistas para o evento deste ano. “No ano ado, movimentamos aproximadamente 380 milhões de reais. Este ano, esperamos alcançar entre 600 e 700 milhões, talvez até chegar a 1 bilhão de reais em negócios. Temos aproximadamente 170 expositores presentes na feira”, disse ele.

Entre as autoridades políticas presentes, estava a deputada estadual Lud Falcão, que relembrou a crise enfrentada pela pecuária leiteira e criticou a postura do Governo Federal. “Se o leite do Brasil está sendo valorizado, não foi graças ao empenho de Brasília, mas sim ao esforço dos produtores que enfrentam diariamente a falta de sensibilidade do governo”, declarou a deputada.

A programação da Fenaminas e da MilkShow segue até a próxima sexta-feira (26/07) no Parque de Exposições de Patos de Minas. A entrada é franca e o evento conta com diversas exposições de maquinários agrícolas, insumos e implementos para pecuária leiteira. Além disso, palestras com especialistas do setor agropecuário trarão soluções tecnológicas para maximizar a produtividade no campo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instale o app do Patos Notícias!

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.