
Um homem de 27 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (18), em Carmo do Paranaíba. O crime aconteceu por volta das 21h50, no bairro Santa Cruz. Segundo informações da Polícia Militar, apuradas pelo Paranaíba Agora, os suspeitos do homicídio seriam um casal de 18 anos, os quais foram presos enquanto tentavam fugir para São Gotardo.
Jardel de Souza Silva foi encontrado caído ao solo com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. O SAMU foi acionado e tentou prestar socorro, mas ele não resistiu e morreu a caminho do hospital. A perícia constatou que ele foi atingido por cinco tiros, sendo um no polegar da mão direita, dois no braço esquerdo e dois na cabeça.
A companheira de Jardel disse que ele estava sendo ameaçado de morte por um vizinho desde o dia 12 de fevereiro. O conflito teria começado após um incêndio criminoso em um veículo da família do suspeito, no final de 2024.
A Polícia Militar recebeu denúncia apontando que o casal seguia em um carro de aplicativo pela BR-354. As guarnições de Carmo do Paranaíba e cidades vizinhas montaram um cerco/bloqueio, conseguindo interceptar o veículo e prender os suspeitos em flagrante.
Durante a abordagem, o jovem de 18 anos confessou o homicídio. Ele relatou que tinha um desentendimento com Jardel por causa do dano causado ao carro de um tio. Jardel negava pagar o prejuízo. O suspeito disse ainda que pegou um revólver calibre 38 emprestado com um amigo para cometer o crime. No entanto, a perícia encontrou no local cápsulas de pistola calibre 380, levantando dúvidas sobre a arma utilizada.
O casal foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, enquanto o corpo de Jardel foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.