
Foto: Arquivo (Triângulo Notícias)
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) manifestou-se na tarde desta segunda-feira (27/08) após dois graves acidentes com ônibus de ageiros serem registrados na BR-146. O trecho é alvo de reclamação de vários cidadãos residentes em Serra do Salitre e região.
Em setembro do ano ado seis pessoas morreram após um ônibus de turismo tombar na Curva da Catiara, clique aqui e leia a matéria da época. No mesmo dia da tragédia várias pessoas protestaram e interditaram o trecho por cerca de três horas, clique aqui e relembre.
Já na madrugada desta segunda-feira (27), quatro pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas após outro ônibus cair em uma ribanceira no trecho próximo a Cruzeiro da Fortaleza, clique para obter mais detalhes.
Vários outros acidentes com mortes foram registrados. O Triângulo Notícias chegou a noticiar parte deles, clique aqui e confira a relação das últimas matérias. O saldo de mortes já contabiliza algumas dezenas de vítimas.
O Triângulo Notícias entrou em contato com o DNIT em Brasília e questionou a respeito de melhorias no trecho sinuoso. A resposta veio através de nota. Confira:
Trata-se de trecho sinuoso com sinalização em toda sua extensão alertando para a existência de curva perigosa, além de limitação de velocidade. O DNIT informa que já contratou a empresa que elaborou projeto para correção da referida curva. As obras terão início em setembro, com previsão de término até fevereiro/2019.
Com previsão de conclusão para o próximo o ano as obras podem diminuir a incidência de acidentes no local, porém vale ressaltar que a prudência e o respeito a sinalização são o melhor mecanismo de prevenção.