Um acidente envolvendo uma ambulância da Prefeitura de Brasilândia de Minas e um Fiat Uno foi registrado por volta das 10h30 desta segunda-feira (21/04), no Km 184 da MG-181, em João Pinheiro. A colisão lateral não deixou vítimas, mas gerou controvérsias entre os condutores.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o condutor da ambulância, de 34 anos, relatou que o Fiat Uno, conduzido por um homem de 44 anos, invadiu a contramão e bateu na lateral do veículo. Já o motorista do Fiat/Uno disse que a ambulância realizava uma ultraagem e, ao retornar para a pista correta, colidiu lateralmente com seu carro.
Após a batida, o condutor do Fiat/Uno deixou o local e só retornou cerca de uma hora depois, após ser localizado pelo motorista da ambulância em uma estrada vicinal a cerca de 2 km do ponto do acidente.
No interior da ambulância estavam profissionais de saúde e dois pacientes, que seguiam para Patos de Minas. Todos foram transferidos para outra ambulância e seguiram viagem.
Ambos os motoristas fizeram o teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool.
A Polícia Rodoviária informou que será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o motorista do Fiat Uno por abandonar o local do acidente. Os veículos, que tiveram apenas danos leves, foram liberados.